Contagem de Veículos


A SOLUÇÃO


Solução para contagem de veículos em ambientes internos, baseado sensores de ultrassom, infravermelho e ou sensores geomagnético.

Esta Solução pode ser implantada para funcionamento stand-alone ou com gerenciamento centralizado via aplicativo istalado em um servidor,  o que permite o gerenciamento de várias entradas e saídas em estacionamentos com um ou mais pisos. 

Nossa solução permite comunicação entre displays de LED e sensores para exibição da seguintes informações:

  • Quantidade vagas disponíveis.
  • Quantidade de vagas ocupadas.
  • Totalização de vagas ocupadas ou disponíveis de toda a planta ou por piso.


Diversos empreendimentos têm o desejo de possuir um sistema de Contagem de Vagas completo: com displays nas entradas e rampas de acesso, sinalização luminosa em cada vaga e displays para orientação de fluxo nos corredores. Este desejo esbarra nos altos custos dos equipamentos, nos custos de infraestrutura, no tempo de implantação e adequação de suas plantas.

Nossa solução de Contagem de Veículos proporciona a exibição de vagas disponíveis em cada piso, com custo reduzido de equipamentos, pouquíssima infraestrutura e um tempo de implantação extremamente reduzido.

Esta solução pode ser integrada posteriormente com sistemas de sinalização de vagas stand-alone, que utilizam sinalização luminosa, sem a necessidade de equipamentos de gerenciamento adicionais, uma vez que ambas as soluções podem funcionar de forma independente.

A atualização dos displays  é efetuada em tempo real no momento em que o veículo passa pelos sensores nas entradas ou saídas da planta. Diferente dos sistemas tradicionais que atualizam os displays após o motorista ocupar a vaga por pelo menos 5 por segundos. Os sistemas tradicionais de sinalização por vaga não informam e não contabilizam os veículos que estão em trânsito, o que não reflete a real informação de ocupação da planta.


CONFIGURAÇÃO


Stand Alone

Sensores e Displays podem ser interligados via cabo através de comunicação RS-485 ou Ethernet. Podendo ainda estar interligados via Wi-Fi, utilizando nosso protocolo padrão ou protocolo ModBus.

Nossas placas controladoras efetuam a coleta de dados provenientes dos sensores e fazem o envio das informações processadas para os displays.

O algoritmo de totalização é configurado conforme topologia da planta de estacionamento.

Todo o processo de contagem funciona sem intervenção humana.

 

Gerenciamento centralizado utilizando o ACCS Counting

O software ACCS Counting é de fácil operação e possui uma interface gráfica bastante intuitiva, que facilita o uso por operadores sem experiência em configurações de dispositivos e geração de relatórios.

Os sensores e Displays são conectados através da mídia mais apropriada para a planta, o software de gerenciamento efetua a coleta de dados provenientes dos sensores e faz o processamento para a atualização dos displays.

O ACCS Counting permite ao usuário visualizar em tempo real, através de tela de Dashboard, a ocupação total da planta, total de vagas disponíveis e quantidade de entradas e saídas exibidas em cada display. 

Gráficos e relatórios gerenciais podem ser gerados por hora, dia, mês ou ano para cada sensor ou para um conjunto de sensores.

Possui alarmes programáveis de ocupação por piso, lotação da planta ou ocupação progressiva. Os alarmes podem ser enviados por e-mail ou SMS (Serviço contratado pelo cliente). Para utilização dos alarmes é necessário que a estação de trabalho possua conexão com a internet.


APLICAÇÃO


  • Exibição de vagas disponíveis em estacionamentos cobertos.
  • Estatísticas de fluxo de veículos.
  • Apoio a logística em eventos.
  • Informações de vagas disponíveis do lado de fora dos estacionaments - Redes de Estacionamento.
  • Qualquer ambiente que necessita de gerenciamento de entrada, saída e presença de veículos.
  • SUD (Sensor Ultrassonico Direcional ), pode ser utilizado para substituir o Elo Indutivo, devido alta precisão de contagem.



TIPOS DE SENSORES


  • Sensor de Ultrassom SUD (Sensor Ultrassonico Direcional) - Barra de com 2 sensores instaladas sobre as entradas e saídas, com sinalização luminosa de detecção e passagem de veículo (opcional). São utilizados 2 sensores para confirmação de presença apenas de veículos, não serão detectados os pedestres que circulem na área de detecção dos sensores.]
  • Sensor infravermelho - sensores de infravermelho instalados nas paredes laterais da rota de passagem dos veículos ou em postes customizados de acordo com a arquitetura da planta.
  • Sensor Geomagnético - Indicado para plantas que possuem somente um pavimento ou estacionamentos a céu aberto. Normalmente instalado sobre as entradas e saídas de veículos, este sensor detecta somente massa metálica ferrosa o que garante um alto grau de precisão, uma vez que naturalmente não detecta a passagem de pessoas ou animais.